Marca da FCS - Faculdade de Ciências Sociais

A Especialização

Atualizado em 30/05/16 15:50.

Diplomacia e Relações Internacionais é um curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia (GO). Em formato, corpo docente e matriz curricular, é uma proposta única na região Centro Oeste do Brasil, ideal para quem quer seguir uma carreira internacional ou acadêmica, em cargos como diplomata, analista de comércio exterior, oficial de inteligência, gestor público, pesquisador e professor.

O corpo docente provém da própria Universidade e de Brasília, profissionais atuantes em carreiras internacionais. Do total de professores do Curso, 64% são doutores. O curso durará 18 meses, com aulas semanais às sextas-feiras das 18:30 às 21:30 e aos sábados das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 na UFG, Campus Samambaia. A matriz curricular conta com disciplinas como Política Internacional, Direito Internacional, Teoria Econômica e História da Política Externa Brasileira.