Marca da FCS - Faculdade de Ciências Sociais
banner DRI 2019

ABRA A SUA MENTE PARA O MUNDO! EDITAL PUBLICADO: Especialização em Diplomacia e Relações Internacionais

Veja aqui o Edital Para seleção de alunos do curso de Especialização em Diplomacia e Relações Internacionais 2019 (clique)

DRI LOGO

Lançamos o Edital 2019 de seleção para o Curso de Especialização em Diplomacia e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS

Diplomacia e Relações Internacionais é um curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia (GO). Em formato, corpo docente e matriz curricular, é uma proposta singular, ideal para quem quer seguir uma carreira internacional ou acadêmica, em cargos como diplomata, analista de comércio exterior, oficial de inteligência, gestor público, pesquisador e professor.

O corpo docente provém da própria UFG e de Brasília, incluindo profissionais atuantes em carreiras internacionais. Do total de professores, 80% são Doutores, e 20%, Mestres.

Claramente baseada na multidisciplinaridade, a matriz curricular é a seguinte:

1.      História Mundial

2.      Teoria Econômica

3.      História do Brasil

4.      Geografia

5.      Política Internacional

6.      Direito Constitucional

7.      História da Política Exterior do Brasil

8.      Economia Brasileira

9.      Brasil Contemporâneo

10.  Relações Internacionais do Brasil

11.  Direito Internacional